Brasileiro é condenado por assassinato da esposa em Framingham, MA

De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por ciúmes

Por Lara Barth

Edvaldo Gomes Da Silva, de 42 anos, foi condenado pelo assassinato de sua esposa, Neiriane Pereira Da Silva, de 30 anos, em julho de 2022

Edvaldo Gomes-Da Silva, de 42 anos, foi condenado por assassinato em primeiro grau pela morte de sua esposa, Neiriane Pereira Da Silva, de 30 anos, em julho de 2022, na cidade de Framingham (MA). Segundo a promotoria, ele esfaqueou Neiriane várias vezes dentro do apartamento onde viviam, na Taylor Street, antes de ferir a si mesmo. O casal era brasileiro e supostamente mantinham um relacionamento conturbado desde quando viviam em Minas Gerais.

Na noite do crime, a polícia foi chamada após alguém ver sangue nas escadas do prédio. Os dois foram encontrados com ferimentos de faca. Neiriane foi levada ao hospital, mas não resistiu. Edvaldo foi socorrido e sobreviveu. O casal estava se separando e tinha uma filha. De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o réu descobrir que a esposa estava se relacionando com outro homem.

A promotora Marian Ryan classificou o caso como um trágico exemplo de violência doméstica, destacando o comportamento controlador do acusado, que havia dito que não permitiria que a esposa e a filha vivessem com outra pessoa.

Se você ou alguém que você conhece sofre com violência doméstica, procure ajuda: 1-800-799-SAFE (7233), [thehotline.org](http://thehotline.org) ou envie LOVEIS para 22522.

Fonte: NBC

MA