Brasileira está desaparecida há quase dois meses nos EUA após desentendimento com parceiro
Janaína Freire, natural de Caxias do Sul (RS), foi vista pela última vez em 10 de março, em Nova Jersey. Caso segue sob investigação.
A brasileira Janaína Freire Gonçalves, de 48 anos, está desaparecida desde o dia 10 de março na cidade de Elizabeth, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, o caso foi registrado no dia 14 de março, quando agentes foram chamados até a quadra 600 da New Point Road após a denúncia de seu desaparecimento.
Janaína teria sumido após uma discussão com o companheiro, que, conforme amigos relataram nas redes sociais, já era casado e tinha um filho com outra mulher — fato que a brasileira teria descoberto pouco antes de desaparecer. Amigos dela afirmam que estão fazendo o possível para apoiar a família no Brasil, já que Janaína não tinha parentes próximos nos Estados Unidos.
Natural de Caxias do Sul (RS), Janaína vivia nos EUA há cerca de três anos. "Tudo o que a gente quer é encontrá-la. Se Deus quiser, com vida. Mas, se não, pelo menos poder dar um velório digno", disse sua prima Andressa Vidal ao jornal ‘Pioneiro’.
As autoridades americanas seguem investigando o caso e pedem ajuda da população. Informações sobre o paradeiro da brasileira podem ser repassadas ao detetive Scott Chertoff, do Escritório do Promotor do Condado de Union, pelo telefone (908) 358-9162; ao sargento Nicholas Falcicchio pelo número (908) 721-8186; ou ao detetive Victor Arena, do Departamento de Polícia de Elizabeth, no (908) 384-0303.
A polícia oferece uma recompensa de até US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil) para informações que levem à prisão e acusação formal de envolvidos no caso.
Fonte: UOL