Julgamento federal começa para juíza de Milwaukee acusada de ajudar imigrante indocumentado a escapar de prisão
Magistrada nega acusações e pode pegar até seis anos de prisão se for condenada
Começa na próxima segunda-feira o julgamento federal da juíza do Tribunal do Condado de Milwaukee, Hannah Dugan, acusada de ter ajudado um homem indocumentado a evitar a prisão por autoridades de imigração dentro de um fórum em Wisconsin. Dugan responde a uma denúncia com duas acusações federais e já se declarou inocente.
Segundo os promotores, agentes federais estavam no tribunal em 18 de abril para prender Eduardo Flores-Ruiz, que comparecia a uma audiência por acusação de agressão. A acusação afirma que, após conversar com os agentes, a juíza os direcionou ao gabinete do juiz-chefe e, em seguida, teria permitido que Flores-Ruiz e seu advogado deixassem o prédio por uma saída não pública, numa tentativa de impedir a detenção.
A defesa argumenta que Dugan tem imunidade judicial por se tratar de atos ligados à sua função, mas um juiz federal rejeitou o pedido de arquivamento do caso. A juíza foi afastada temporariamente de suas funções pela Suprema Corte de Wisconsin. Se condenada, pode pegar até seis anos de prisão.
Fonte: ABC