Jogador dos Giants, Jung Hoo Lee, é detido por agentes de imigração no aeroporto de Los Angeles
Clube informou que o outfielder enfrentou um problema pontual de documentação no LAX e foi liberado pouco depois
O outfielder do San Francisco Giants, Jung Hoo Lee, foi detido temporariamente por agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), na quarta-feira, confirmou a equipe. Segundo o clube, a situação foi resolvida rapidamente e o jogador já foi liberado.
Lee, de 27 anos, nasceu no Japão e é descendente de sul-coreanos. De acordo com o gabinete da ex-presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, a detenção ocorreu porque o atleta teria “esquecido documentos na Coreia”. Em nota, o escritório de Pelosi afirmou que estava trabalhando em conjunto com o Giants, parceiros no Congresso e autoridades federais para resolver o caso e garantir a liberação do jogador com rapidez.
O CBP e o Departamento de Segurança Interna (DHS) foram procurados, mas não haviam se manifestado até a publicação da informação. Já um porta-voz do Giants explicou que Lee enfrentou um “breve problema de viagem no LAX devido a uma questão de documentação”, que foi prontamente esclarecida.
Contratado antes da temporada 2024 da MLB, Jung Hoo Lee assinou um contrato de seis anos no valor de US$ 113 milhões — o maior já pago a um jogador de posição nascido na Coreia do Sul. Ele veio da KBO League, onde atuou por sete temporadas pelo Kiwoom Heroes, conquistando prêmios como Novato do Ano, MVP em 2022 e cinco Luvas de Ouro.
Fonte: CBS