Agentes federais são expulsos de restaurante em Los Angeles após serem confundidos com agentes de imigração
Três air marshals foram perseguidos por clientes e precisaram de escolta policial após boato se espalhar em restaurante no condado de LA
Três agentes federais do serviço de air marshals foram perseguidos e obrigados a deixar um restaurante no condado de Los Angeles, na noite de quarta-feira, depois de serem confundidos com agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). O episódio ocorreu em Lynwood, segundo informou o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
O caso de identidade equivocada aconteceu por volta das 18h20, no complexo comercial Plaza Mexico, localizado na região da East Imperial Highway. Os agentes jantavam em um restaurante de churrasco coreano quando alguém os identificou, de forma incorreta, como integrantes do ICE, de acordo com os policiais.
Após o boato se espalhar dentro do restaurante e pelas redes sociais, uma grande multidão se formou no local. Os air marshals acionaram as autoridades, o que levou dezenas de policiais de duas delegacias próximas a se deslocarem até o shopping.
Os agentes do xerife separaram os air marshals do público e montaram uma linha de contenção no estacionamento. Pouco depois, os federais foram escoltados até a calçada, onde entraram em uma van descaracterizada que os retirou do local.
Com escolta policial, o veículo levou os agentes até a Century Station, uma unidade do Departamento do Xerife. Ninguém foi preso durante o incidente, e a multidão se dispersou logo em seguida.
Os air marshals atuam sob a Administração de Segurança no Transporte (TSA), que faz parte do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS).
Fonte: CBS