Influenciador brasileiro é detido pelo ICE nos Estados Unidos, diz amigo
Junior Pena, que soma mais de 400 mil seguidores, estaria preso em centro de detenção em Nova Jersey após suposta falha em registro de audiência no sistema
O influenciador brasileiro Junior Pena foi detido pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) neste fim de semana e está no Centro de Detenção Delaney Hall, em Nova Jersey. A informação foi divulgada por Maycon MacDowel, amigo do criador de conteúdo.
Segundo Maycon, a detenção teria ocorrido porque Junior não compareceu a uma audiência judicial. Ele afirma que a sessão havia sido adiada pela advogada do influenciador, mas a alteração não teria sido registrada no sistema da Justiça, o que fez constar como falta.
“O Junior tinha uma audiência e no sistema não aparecia que tinha sido adiada. Ele estava no processo dele, tudo dentro da lei. Só que ficou no sistema como se ele tivesse faltado à corte. Esse vacilo de não comparecer, infelizmente, colocou ele nessa situação”, relatou.
O amigo também afirmou que Junior não possui ordem de deportação e que sua situação migratória estaria regular. “Ele estava com tudo aprovado, dentro da legalidade. Mas quando não vai à corte, eles prendem”, disse.
De acordo com Maycon, a defesa já reuniu documentos para evitar que o influenciador seja transferido para outra unidade. No último contato, Junior teria informado que está bem e sendo tratado adequadamente.
Junior Pena se apresenta nas redes sociais como alguém que mostra “a realidade dos Estados Unidos”. Ele já declarou apoio ao presidente Donald Trump e comentou sobre políticas migratórias do país. Em publicações anteriores, afirmou que pessoas deportadas geralmente têm alguma irregularidade ou cometeram crimes. No fim do ano passado, no entanto, também criticou o ICE, dizendo que a agência praticava “ações desumanas”.
Fonte: CNN