Imigrante brasileira é pré-candidata a prefeita de Framingham (MA)

Por Gazeta News

priscila arquivo pessoal

A mineira Priscila Sousa, nascida em Ipatinga, região do Vale do Aço, interior de Minas Gerais, disputará em 3 de julho a indicação para a candidatura de prefeita deFramingham (MA)- distrito que em janeiro de 2018 será alçado à condição de município. Formada em Ciências Políticas pelo Simmons College de Boston, Priscila mora nos Estados Unidos desde os sete anos de idade, há seis anos se tornou cidadã norte-americana e sempre esteve envolvida em atividades junto à comunidade.

A brasileira já estagiou no State House com a senadora Barbara L’Italien, quando ela era deputada estadual. Em 2012, se mudou para Las Vegas, Nevada, para trabalhar na campanha do democrata Barack Obama. “Embora não faça parte da minha formação acadêmica, tenho experiência em campanhas”, assinala.

Como pré-candidata, ela precisa convencer os eleitores de que está pronta para governar quase 69 mil habitantes. Framingham é uma colônia de imigrantes de vários países. Sua diversidade populacional tem grupos significativos oriundos do Brasil, Rússia, Equador e Índia.

“Tenho um orgulho imenso do desenvolvimento econômico de Framingham e de sua infraestrutura sempre melhor, mas o verdadeiro valor desta nova cidade é a sua comunidade. Toda a nossa inovação e progresso não seria possível sem a população forte, diversificada e empreendedora”, ressaltou em seu perfil de campanha na internet.

Com o objetivo de melhorar ainda mais o sistema escolar na comunidade, Priscila reconhece a importância para uma futura cidade que tem muito a se desenvolver. “A educação em Framingham tem feito saltos e alcançado limites para garantir uma alta taxa de sucesso dos alunos em todos os níveis, especialmente atendendo famílias de novos imigrantes e se esforçando para aumentar a taxa de graduação no ensino médio. É minha missão manter este impulso porque eu realmente acredito que a educação é a espinha dorsal da nossa comunidade”, destaca. Já o gosto pela política vem de família. Sua avó foi candidata à vereadora em sua cidade natal e sempre esteve envolvida em trabalhos sociais e ambientais. “Minha família sempre instigou em mim uma profunda compreensão de que nada de valor vem sem trabalho árduo e sacrifício”, salienta.

Priscila é bacharel em ciências políticas pelo Simmons College de Boston. Fez estágio no State House com a senadora Barbara L’Italien, quando ela era deputada estadual. Em 2012, se mudou para Las Vegas, Nevada, para trabalhar na campanha do democrata Barack Obama. “Embora não faça parte da minha formação acadêmica, tenho experiência em campanhas”, assinala.

Priscila precisa de 500 assinaturas de eleitores cadastrados em Framingham para que possa concorrer oficialmente. A indicação para a candidatura será em julho e a eleição em 7 de novembro.