Imigrante joga carro contra agentes do ICE em Pompano

Por Gazeta News

170426miami1
[caption id="attachment_148797" align="alignleft" width="360"] Os agentes aguardavam o haitiano na porta de casa para prendê-lo. Foto: Sun Sentinel.[/caption]

O haitiano Juster Philippe, 22 anos, foi preso em Pompano Beach onde aguarda julgamento e possível deportação por ter avançado o carro em direção aos agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE), e ter resistido à detenção.

De acordo com os registros, o haitiano já possuía registros criminais e seria preso naquele dia. No dia 15 de junho, cerca de quatro agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) aguardavam em frente à casa do haitiano para detê-lo por acusações criminais anteriores.

Quando Philippe saiu de casa e entrou em seu carro, quatro agentes de imigração em quatro veículos separados tentaram impedir bloqueando sua passagem. Os agentes ligaram suas luzes azuis e sirenes de emergência para indicar que era uma operação, mas mesmo assim o haitiano tentou sair e avançou contra o carro de um deles que estava a sua frente.

De acordo com os investigadores, Philippe possui histórico criminal de roubo e agressão agravada, e já havia sido identificado para possível deportação. Acusado de agredir, resistir e impedir os agentes federais de cumprirem suas funções oficiais, ele permanecerá detido enquanto a ação criminal estiver pendente, julgou um juiz na última quinta-feira, 6.

O advogado de defesa de Philippe, Jim Lewis, disse que seu cliente nasceu no Haiti, mas vive nos Estados Unidos desde os 5 anos de idade, possuía status de residente permanente legal e green card. As autoridades começaram potenciais processos de deportação contra ele, porque ele tem uma condenação em 2014 por assalto à mão armada.

Philippe disse a seu advogado que não percebeu que estava lidando com oficiais de imigração, uma vez que os carros não estavam marcados como sendo do ICE.

Segundo o advogado, o acusado pensou que “eram algumas pessoas que estavam tentando fazer-lhe danos”, disse.

Com informações do Sun Sentinel.