Imigrantes indocumentados pagaram 11.2 bilhões em impostos em 2010 nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

Na semana do término do prazo de entrega das declarações do imposto de renda, o Immigration Policy Center lançou um relatório estimando que imigrantes indocumentados pagaram $11.2 bilhões em impostos locais e estaduais no ano passado, incluindo quase $807 milhões na Flórida.

A Flórida é o terceiro estado que recebe mais impostos vindos de imigrantes indocumentados, com um total que inclui $69 milhões em impostos sobre propriedade (property tax) e $737 milhões em impostos sobre vendas (sales tax). Imigrantes indocumentados também pagam impostos sobre a renda (income tax) no país, mas a Flórida não exige o income tax estadual.

O relatório, compilado pelo Institute for Taxation and Economic Policy fez uma estimativa dos impostos vindos de residências comandadas por imigrantes indocumentados em 2010, mesmo que cidadãos ou residentes também vivessem nessas casas.

O total de $11.2 bilhões incluiu $1.2 bilhão em impostos sobre rendas
individuais, $1.6 bilhão em property taxes, e 8.4 bilhões em impostos sobre vendas.

“Esses números deveriam ser mantidos em mente conforme políticos continuam em um debate sem fim sobre o que fazer com imigrantes indocumentados que já vivem nos Estados Unidos”, disse o Immigration Policy Center, um grupo de pesquisa com base em Washington. “Fora o fato de que eles não tenham um status legal, esses imigrantes – e suas famílias – estão contribuindo para a economia americana, não só como contribuintes, mas também como trabalhadores, consumidores e empresários”.

Alguns que defendem leis mais rígidas contra imigrantes, dizem que imigrantes indocumentados sugam estados e comunidades, em partes por lotarem escolas e o sistema público de saúde. O relatório lançado no dia 18 foi direcionado a provar o contrário.

De acordo com o estudo, os estados que mais receberam impostos vindos de residências encabeçadas por um imigrante indocumentado foram: Califórnia ($2.7 bilhões), Texas ($1.6 bilhão), Flórida (806.8 milhões), New York ($662.4 milhões) e Arizona ($455 milhões). O relatório pode ser encontrado no site: immigrationpolicy.org.

Estimativa dos números de brasileiros

A pesquisa do Brazilian Business Group (BBG), divulgado na última edição do Gazeta News, informou que 29.6% dos mil entrevistados nos condados de Broward e Palm Beach são proprietários de suas residências, enquanto que 70.4% moram de aluguel. De acordo com o American Community Survey, o número de imigrantes nascidos no Brasil que vivem nos dois condados é de 30,469. Desses, de acordo com o survey do BBG, 38.6% responderam “outro” para seu status imigratório, (enquanto 16.6% são cidadãos, 24.6% são residentes e 20.2% estão em processo). Embora muitas variantes possam ser aplicadas ao status imigratório desses 38.6%, boa parte deles não só deve ser indocumentada mas também deve trabalhar e pagar impostos, somados aos proprietários de residências, que pagam impostos sobre suas casas.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI