Imóveis comerciais são o novo investimento de brasileiros

Por Gazeta News

starbucks imoveis florida

Brasileiros prontos para investir em cidades como Miami e Orlando encontraram uma maneira de diversificar os investimentos: os imóveis comerciais, segundo pesquisa recente divulgada pela Associação Nacional das Corretoras dos EUA.

“Embora muitos brasileiros demonstrem interesse em morar nos EUA, a vontade de investir em imóveis comerciais está em constante crescimento. Cerca de 8% da fatia de imóveis comerciais na Flórida foram adquiridos por brasileiros, que estão cada vez mais atentos às grandes oportunidades”, comenta Wanderson Cunha, diretor da Nova W Brokers & Consulting, imobiliária especializada em prestar assessoria completa para brasileiros que desejam morar ou investir nos Estados Unidos, com foco na região da Flórida.

Sempre de olho nas oscilações do mercado imobiliário, Wanderson atribui o aumento do interesse nesse tipo de imóvel “à valorização das propriedades comerciais e a chance de diversificação dos investimentos, com excelente retorno financeiro futuro”, comenta.

As propriedades adquiridas por brasileiros com o objetivo de alugar funcionam por meio de acordos do tipo Triple Net, no qual o inquilino assume o pagamento de impostos, taxas, manutenção e seguro.

Redes como Walgreens, Starbucks, Taco Bell, Burger King e CVS, por exemplo, fecham longos contratos de locação, acima de dez anos, e apresentam rentabilidade garantida com renda em dólar. “Nos EUA, os rendimentos da locação imobiliária são tributados pelo lucro e não pela receita bruta de aluguel. Visto que a depreciação (contábil) dos imóveis é aceita como custo fiscal, os lucros tributáveis acabam sendo muito baixos, minimizando ou até mesmo anulando os impostos sobre o rendimento. Por isso, o investimento imobiliário nestes mercados tende a gerar um bom fluxo de caixa para o investidor”, revela o diretor da Nova W.

Nos Estados Unidos, os imóveis comerciais representam um investimento de alta rentabilidade e com total segurança.

“Considerando as oportunidades e ganhos que o mercado norte-americano oferece, esta modalidade de negócio tornou-se extremamente atrativa, inclusive pela taxa de financiamento abaixo de 5% ao ano”, explica Wanderson Cunha que, além do mercado residencial, frequentemente auxilia seus clientes nesse tipo de investimento. Com informações do “R7”.