Imprensa espanhola destaca atuação de Ronaldinho Gaúcho

Por Gazeta Admininstrator

A brilhante atuação de Ronaldinho Gaúcho na vitória do Barcelona sobre o Werder Bermen, na terça-feira(5), que assegurou ao time catalão a vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, foi destaque nos principais jornais da Espanha nesta quarta-feira. Até o Marca, da capital do país e tradicionalmente ligado ao rival Real Madrid, se rendeu e estampou em sua manchete "Ronalpillo", um trocadilho com o nome do jogar e a palavra "malandro".

"O brasileiro enganou a barreira, que esperava a bola pelo alto, e a vê por baixo de seus pés", relatou o principal jornal esportivo da Espanha, que pôs na capa uma foto com a bola passando por baixo da barreira do Werder Bremen. O Marca também destacou o gol perdido por Giuly, após dribles seguidos de Deco e Gudjohnsen - "Foi a jogada do ano", afirmou o diário.

Já o catalão Mundo Deportivo chama o jogador de "Mágico" e diz que ele "colocou o Barça nas oitavas com um recital de 20 minutos", destacando também o público superior a 95 mil pessoas, recorde da temporada européia. Já o Sport, também catalão, escreveu "São campeões" para elogiar a boa atuação da equipe.

Já o As, de Madri, prefere destacar a presença de Ronaldo e Beckham como titulares do Real Madrid no jogo contra o Dynamo de Kiev. Sobre o jogo do time catalão, alfineta: "O Barcelona resolveu o jogo em 20 minutos, mas depois o Werder apertou e criou oportunidades", em meio a outros destaques.