Incêndio no Museu

Por Daniel Galvão

museu agencia brasil

As investigações do Instituto de Pesquisa Tecnológica, da Defesa Civil, da Polícia Técnico-Científica, do Corpo de Bombeiros e de uma empresa de restauração sobre as causas do incêndio no prédio do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, seguem em ritmo acelerado.

Incêndio no Museu (2) Segundo o coordenador da Defesa Civil de SP, Milton Bersolli, os técnicos avaliam ainda a Estação da Luz, que faz parte do complexo onde fica o museu. Não há previsão para a reabertura da estação, fechada desde o incidente - no início desta semana. O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), garantiu que o prédio será reconstruído. O incêndio deixou uma pessoa morta.

A única boa notícia é que como o acervo histórico é todo digitalizado, nada foi perdido. Impeachment - a novela A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a comentar sobre o processo de impeachment contra ela. Dilma destacou que a Constituição Federal é clara ao prever o impeachment em caso de crime de responsabilidade do chefe de Estado. E, segundo ela, “não há fundamento legal porque eu tenho uma vida ilibada”.

A presidente voltou a dizer que os defensores do impeachment trabalham com a tese do “quanto pior, melhor”. “É pior para o povo brasileiro e melhor para uns poucos. O que nós temos de garantir é que o Brasil volte a crescer, a gerar empregos e isso nós somos capazes de fazer”, discursou. Freio nos gastos Os gastos de brasileiros no exterior voltaram a recuar em novembro, segundo o Banco Central informou no início desta semana. A alta do dólar continua sendo apontada como o principal fator para este cenário e, ao que parece, não há perspectiva em curto e médio prazo de mudança dessa realidade

Segundo o BC, as despesas de brasileiros fora do país somaram $971 milhões de dólares em novembro - o que representa uma queda de 43,4% frente ao mesmo mês do ano passado. Mais casos de E.Coli envolvendo o Chipotle Os Centers for Disease Control and Prevention estão investigando mais casos recentes de E. coli ligados à rede de restaurantes Chipotle Mexican Grill. Ainda não se sabe se eles estão ligados ao surto maior que começou em outubro. Desta vez, 5 pessoas ficaram doentes: uma no Kansas, uma no norte Dakota e três em Oklahoma. De acordo com o CDC, os casos começaram entre 18 e 26 de novembro e todas as pessoas afirmaram terem comido no Chipotle uma semana antes de ficarem doentes.