'Independent' se desculpa por ter usado foto de Luma

Por Gazeta Admininstrator

O jornal britânico The Independent publica, na sua edição deste sábado, um pedido de desculpas por ter usado uma foto da modelo e empresária Luma de Oliveira para ilustrar uma reportagem sobre escândalos que envolvem corrupção e sexo na empresa alemã Volkswagen.
Em uma nota na página 28, o jornal diz que "um artigo publicado na quinta-feira sobre o caso VW foi ilustrado com uma imagem de uma dançarina de samba. A imagem, na verdade, é da modelo e atriz brasileira Luma de Oliveira".

"Nós não tivemos a intenção de sugerir que a senhorita Oliveira está ligada de qualquer forma com o caso VW e sentimos muito por qualquer mal-entendido."

Uma fonte do Independent já havia afirmado que o jornal desconhecia a fama de Luma de Oliveira e pegou a sua imagem em um banco de dados no computador, apenas para ilustrar a matéria.

De acordo com a reportagem de quinta-feira, intitulada "A história do caso VW", diretores da montadora alemã mantêm casos com prostitutas brasileiras e pagam festas "regadas a sexo para políticos alemães". Tudo com dinheiro da empresa.

Na própria quinta-feira, o advogado da modelo e empresária, Michel Assef, afirmou que iria processar o jornal.

Segundo Assef, Luma de Oliveira ficou "arrasada e deprimida" com a reportagem.