Indústria de viagens revela plano de criação de 1.3 milhões de empregos até 2020

Por Gazeta Admininstrator

Washington, DC | A Associação de Viagens dos Estados Unidos anunciou um plano para criar 1,3 milhões de empregos no país e adicionar $859 bilhões de dólares à economia até 2020, através da reforma de um processo antiquado de emissão de vistos que muitas vezes afasta viajantes para outros países. O coração do plano é o aumento de pessoal, a redução dos tempos de espera para entrevista de vistos de turista e a expansão do Visa Waiver Program.

“Como nação, estamos colocando sinal de ‘mantenha distância’”, disse Roger Dow, presidente e CEO da Travel Association EUA. “Os Estados Unidos impõem obstáculos desnecessários para os visitantes internacionais, o que inibe nosso crescimento econômico. Se nós instituímos uma política de vistos mais inteligentes, podemos criar 1,3 milhão de empregos nos EUA”.

Ao não acompanhar o crescimento das viagens internacionais no mundo todo entre 2000 e 2010, os Estados Unidos perderam a oportunidade de acolher mais de 78 milhões de visitantes e gerar $606 bilhões de dólares em gastos diretos - o suficiente para criar mais de 467 mil trabalhos adicionais por ano ao longo destes 10 anos.

O relatório é o primeiro estudo abrangente do impacto negativo que os processos de visto de visitante causa no mercado de trabalho, crescimento econômico e das importações nos EUA. A análise documenta que o turismo é o maior setor de exportação da América e o mais fácil de expandir, uma vez que as barreiras ao aumento do número de visitantes internacionais para os Estados Unidos são auto impostas. Além disso, o estudo revela como as reformas são relativamente fáceis de implementar.

O relatório contém quatro etapas que ajudarão com que os EUA alcance sua meta de expandir os lucros com viagens, crie novos empregos e impulsione o crescimento econômico. O relatório recomenda que a América alinhe os recursos do Departamento de Estado dos EUA com as demandas do mercado; também deve-se reduzir a espera pela entrevista de vistos para 10 dias ou menos. O Departamento de Estado deve melhorar a medição, planejamento e transparência, e os EUA deve expandir o Visa Waiver Program.

“O aumento das viagens é a forma mais eficaz de estímulo econômico”, disse Dow. “Viagens apoiam as comunidades, injetando bilhões na economia dos EUA e criam milhões de novos empregos”.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI