Inflação cai no Sul da Flórida, mas ainda é alta no País

Por Gazeta Admininstrator

O índice de inflação no Sul da Flórida caiu significativamente nos últimos dois meses, de acordo com estatísticas oficiais, mas permanece acima na média nacional. Além disso, os preços, de acordo com o estudo, continuam subindo mais rápido do que os salários.

O índice de inflação em Miami-Dade, Broward e Palm Beach foi de 4%, em outubro. Em agosto o índice verificado foi de 5,8%, de acordo com pesquisa bimensal divulgada pelo U.S. Bureau of Labor Statistics.

O índice nacional, que é monitorado mensalmente pelo governo, foi de 3,7%, um número menor do que os 4,9% verificados em setembro. Após os ajustes sazonais, os preços caíram 1% em outubro, em relação a setembro. Foi a maior queda desde que o governo iniciou a monitoração, em 1947.

Graças à queda nos preços da gasolina, os custos de transportes locais caíram 6,8%, em agosto, mas permanecem 2,9% acima dos verificados há um ano.

Os preços subiram rapidamente para ítens como recreação (8,7% a mais que no ano passado), produtos e serviços variados (7,1%), assistência médica (6,6%) e alimentação e bebidas (6,4%).

Apenas vestuário apresentou queda de preços: 2,4%, em relação ao ano anterior.

Nos últimos 12 meses, a partir de outubro, a média de ganhos do trabalhador nos Estados Unidos subiu 2,9% na média nacional.