Informações sigilosas e cartão de acesso à Trump Tower são furtados em NY

Por Gazeta News

Trump Tower NY BEHAR ANTHONY SIPA site
[caption id="attachment_139952" align="alignleft" width="300"] Foto: BEHAR ANTHONY/SIPA[/caption]

Um laptop de uma funcionária do serviço secreto dos Estados Unidos que continha informações sigilosas sobre a Trump Tower e o cartão de acesso da funcionária do Serviço Secreto ao edifício em Manhattan, foram furtados na última quinta-feira, 16, no Brooklyn, em Nova York.

Dentre os documentos sigilosos furtados estão dados da investigação dos polêmicos e-mails da ex-candidata democrata Hillary Clinton.

O computador foi levado junto com outros documentos importantes do carro da agente, que estava estacionado em frente a sua residência, por um indivíduo que chegou ao local do roubo em outro carro e partiu a pé, de acordo com imagens captadas por câmeras na região, conforme informação divulgada na sexta, 17, por policiais envolvidos na investigação.

Segundo a agente, o notebook contém plantas da Trump Tower e protocolos de retirada em caso de evacuação, assim como informações sobre a investigação a que foi submetida Hillary pelo uso de um servidor de e-mail particular enquanto era secretária de Estado.

As autoridades fizeram buscas extensas e, embora tenham encontrado alguns dos objetos roubados, como uma bolsa com o distintivo do serviço secreto, o notebook permanece desaparecido.

A funcionária também afirmou que, apesar de não haver dados sobre a Casa Branca e líderes de outros países, a informação contida na máquina poderia representar um perigo para a segurança nacional.

O Departamento de polícia de Nova York também estáinvestigando o caso e afirmou que "os dados que (o notebook) contém são muito delicados e (os agentes do serviço secreto) estão fazendo buscas.

Com informações do Daily News.