Iniciada a venda de ingressos para Copa do Mundo

Por Gazeta News

copa

O processo de venda de ingressos da Copa do Mundo iniciou no último dia 20 de agosto. Conforme anunciado anteriormente pela Fifa, os torcedores poderão optar por receber os bilhetes em casa. O sistema está disponível para os fãs do mundo inteiro, não apenas do Brasil. A iniciativa de receber os tíquetes não vale apenas para quem pretende comprar os ingressos de meia-entrada (estudantes, idosos e Bolsa Família).

A primeira fase do processo de venda vai até 10 de outubro. Nesse período, os torcedores poderão se registrar no site da Fifa para ficarem aptos para o sorteio aleatório que será realizado mais adiante, de acordo com a demanda. Esses torcedores sorteados serão comunicados e terão de 5 a 28 de novembro para exercer o direito de compra.

Haverá segunda fase, dos dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de abril a 1º de abril. A última fase, caso haja disponibilidade, inicia em 15 de abril.

A Fifa alerta que o torcedor pode ter calma para se registrar no site de 20 de agosto a 10 de outubro, já que o sorteio dos contemplados com o direito de compra não levará em conta a data ou horário de registro, será aleatório. Corrida por ingressos Na tarde do 20, mais de 1 milhão de ingressos já tinham sido solicitados por mais de 163 mil torcedores nas primeiras sete horas de venda pelo site da entidade.

De acordo com a Fifa, os jogos mais concorridos são a abertura, que será no Itaquerão, em São Paulo, com mais de 168 mil pedidos, e a final, no Maracanã, no Rio, com mais de 165 mil solicitações.

Ainda segundo a entidade, os cinco países com maior quantidade de solicitações até o momento são Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile e Inglaterra.

No total, o Mundial terá 3.334.524 de ingressos, sendo que 2.989.608 serão comercializados.

Cada torcedor pode comprar até quatro ingressos por partida e, no máximo, para sete jogos diferentes.

As informações são do “Globo Esporte”.