Inscrição para mentores de crianças carentes vai até 30 de outubro

Por Gazeta News

bolsa de estudos city year

O alarmante índice de abandono escolar por parte de estudantes hispânicos pode mudar com um programa chamado City Year, uma alternativa que não só beneficia estudantes em risco, como também aos que se tornam seus mentores.

Em 26 localidades nos Estados Unidos e duas filiais internacionais, o CityYear (cityyear.org), conecta jovens adultos a comunidades carentes. Esses jovens trabalham para o AmeriCorps, que patrocina apoio personalizado em tempo integral por 11 meses a alunos em risco.

A missão desses jovens mentores é oferecer apoio extracurricular, emocional e social assim como orientação chave para o êxito de futuros estudantes universitários.

Esses jovens mentores podem aproveitar a experiência para tornarem-se líderes e criarem uma rede de contatos com profissionais estabelecidos que um dia já foram parte do AmeriCorps. Esses jovens recebem seguro médico, ajuda de custo e um salário para cobrir gastos básicos. Ao concluir o programa, o mentor recebe o Prêmio de Educação Segal, de $5.730 dólares.

O prazo de inscrições para novos candidatos ao AmeriCorps é dia 30 de abril.