Insidious: Chapter 2 – Entrevista com os atores Patrick Wilson e Lin Shaye - Cinema
Jana – Patrick, o filme tem muitas surpresas. Vocês tinha um tipo de uma “Bíblia do Insidious” para manter a lógica do que estava passando sem se perder?
Patrick – Eu sempre falava que poderíamos ter nossas próprias regras, mas também regras para todos, mas de verdade. O gênero do filme é suspense e temos que desvendar um assassinato em meio a muito flashbacks e muitas vezes eu me perdia. Então, tínhamos que estar bem atentos em tudo que se passava para não perder a lógica da história.
Jana – Lin, Você acredita em eventos paranormais? Como suas experiências a ajudaram a criar sua personagem?
Lin – Sim, eu acredito. Mas eu não vou dividi-las, prefiro deixá-las guardadas. Tudo que eu acho que será e é negativo pra mim, eu prefiro me afastar. E mais os anos passam, eu chego a conclusão de que é melhor assim. Antes de começar as gravações, eu criei algumas regras pra mim mesma. Eu sei que existe uma força, uma energia, sei também que somos negativos, tudo em nossa volta é negativo, também. Então, mesmo envolvida nesse filme, eu tentei ficar longe de conceitos pré-concebidos.
Jana – Lin, Você ajudou Lindsay Seim a criar sua personagem, já que ela interpreta Elise mais jovem?
Lin – Eu a encontrei algumas vezes, mas tudo que ela precisava saber estava no roteiro e no primeiro filme. Ela é muito parecida comigo quando eu tinha a mesma idade; na verdade, ela é mais bonita. Lindsay é uma excelente atriz e muito profissional. Espero que ela continue crescendo em sua carreira.
Jana – Patrick, como é trabalhar novamente com o diretor James Wan?
Patrick – James é muito inteligente e muito dedicado. Já tinha trabalhado com ele no primeiro Insidious e também no The Conjunring, que estreou esse ano também. James sempre coloca crianças em seus filmes...
Jana – Como é trabalhar com um ator mirim, nesse casso Ty Simpkins, em um filme de suspense e horror?
Patrick – Já tínhamos trabalhado juntos em Insidious. Leva um pouco mais de tempo porque você quer que a criança faça exatamente o que precisa ser feito.Nós queremos ver como a cena está saindo, mas a criança não. Então, temos que inventar brincadeiras e relacionar com a cena. Nós ficamos muito próximos também... isso ajuda muito e torna mais real a nossa relação entre pai e filho no filme.
_____________________________________________
Estreou na última sexta-feira, dia 30 de agosto, Instructions Not Included (Pantelion Films), nova comédia com o ator mexicano Eugenio Derbez, que também está na direção. O longa arrecadou $7,50 milhões de dólares no fim de semana de estreia - uma cifra boa para uma produção independente. Instructions Not Included conta a história de um garranhão que vê sua vida ser modificada quando uma ex-namorada deixa a filha para ele tomar conta e nunca mais volta pra pegá-la. Mas, sua família pode estar ameaçada, quando sua mãe biológica aparece depois de 7 anos. Além de Eugenio, estão no elenco Loreto Peralta, Jessica Lindsey, Daniel Raymont, Alessandra Rosaldo, entre outros. Tive a oportunidade de conversar com a atriz Alessandra Roslado. Vamos conferir alguns trechos da entrevista:
Jana – Qual é a história de Instructions Not Included? Alessandra – Para mim, é uma história de amor entre um pai e uma filha... uma história
Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Alessandra – Eu fiz testes como todos os atores e atrizes desse filme, mesmo já conhecendo o projeto e sendo amiga de Eugenio. Nós somos amigos há mais de 7 anos. Assim que o conheci, ele já me mostrou o roteiro. Eu fiquei fascinada. Desde aí, vim participando de todos os passos... tiveram alguns ajustes... o projeto inicial era com um menino e não com uma menina.
Jana – Como foi trabalhar com Loreto? Alessandra – Ela é divina! E é assim na vida real!
Jana – Como é Eugenio como diretor? Alessandra – Ele é fantástico. Eu já tinha trabalhado com ele no teatro e na televisão, mas não tivemos muita oportunidade de colaborar como dessa vez. Esse filme é muito importante porque é meu primeiro filme e é o primeiro filme que Eugenio dirige, além de ser a sua obra-prima.
Jana – Por que devemos ir assistir Instructions Not Included? Alessandra – Porque é um filme que vai tocar o seu coração, é cheio de luz e também porque podemos nos identificar com essa história. Vai rir muito além de ter muitas surpresas que eu não posso revelar aqui... Vá assistir! ______________________________________
Estreias da Semana
