Inter vence Boca com gol nos acréscimos

Por Gazeta Admininstrator

O Internacional venceu o Boca Juniors por 1 a 0 nesta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, com um gol foi marcado por Fernandão aos 48 minutos do segundo tempo, quando a torcida já estava conformada com o empate. Durante todo o jogo o time gaúcho não havia encontrado o caminho do gol e até havia escapado de alguns perigosos contra-ataques do adversário.

Com a vantagem, o Internacional pode empatar o jogo da volta, no dia 10 de novembro, na Argentina.

Ao longo da partida, a vigilância severa da dupla de volantes Cagna e Gago evitou que Tinga, Perdigão e Ricardinho conseguissem ir além de algumas trocas de passes laterais. Bloqueados pelo chão, os colorados tentaram fazer a bola chegar à área adversária pelo alto, mas o zagueiro Schiavi, sempre bem colocado, interceptou praticamente todos os lançamentos. O meia Palacio foi o encarregado de puxar o contra-ataque esperando a bola na lateral do campo, onde também prendia a atenção do zagueiro Vinícius e do lateral Jorge Wagner. No jogo de xadrez que a partida se tornou, o Internacional só teve uma chance de gol no primeiro tempo, num lance em que Tinga avançou pela direita e chutou cruzado, para fora.

Sentindo que o adversário não teria forças para furar seu bloqueio, o Boca se soltou mais no segundo tempo e passou a rondar a área do Internacional. Chutou cinco vezes e em três delas poderia ter marcado seu gol, mas Palacio e Insua erraram a pontaria. Delgado, em cobrança de falta, acertou, mas Clemer fez uma defesa espetacular.

A vitória do Internacional chegou nos descontos, em jogada coletiva. Ceará lançou Rafael Sobis que, em sua única vitória contra Schiavi, conseguiu cabecear a bola para Fernandão marcar.

Quem se classificar deste confronto enfrentará, nas semifinais, o vencedor do duelo Fluminense e Universidad Católica. O primeiro jogo foi realizado na terça-feira, no Rio, e o time carioca venceu por 2 a 1.