Internauta troca um clipe de papel por uma casa.

Por Gazeta Admininstrator

O jovem canadense Kyle MacDonald, de 26 anos de idade pode entrar para a história da internet como o internauta que conseguiu trocar um clipe de papel por uma casa.

Para conseguir tal façanha, ele utilizou um blog e contou com apoio de vários outros internautas que se interessaram na idéia.

No mês de julho de 2005, MacDonald divulgou sua idéia no blog One Red Paperclip. A partir disso, ele foi trocando seu clipe vermelho por vários outros objetos de maior valor. Começou trocando por uma caneta em forma de peixe, a caneta por um souvenir em formato de ET, o souvenir por uma espécie de fogão de acampamento e este último item por um gerador.

A idéia foi ganhando cada vez mais adeptos e passou a contar também com outros objetos, como um letreiro da cerveja Budweiser, uma moto de neve e uma van. Atualmente, o jovem canadense oferece em seu site um ano de aluguel gratuito em uma casa em Phoenix (EUA), ele ainda não atingiu seu maior objetivo, pois pagar aluguel está fora dos planos.

No blog, o internauta pode acompanhar todas as trocas. Toda vez que MacDonald realiza uma troca ele publica fotos da "cerimônia de transição". "Se você prometer realizar a troca, eu farei uma visita onde quer que você esteja", afirma em sua página o internauta que já tem uma vasta coleção de fotos com estes momentos.

Para aqueles que quiserem participar da troca basta entrar: http://oneredpaperclip.blogspot.com/