Internautas também poderão fiscalizar a fronteira do México.

Por Gazeta Admininstrator

Rick Perry quer usuários da internet monitorando fronteiras.
O governador do Estado do Texas, Rick Perry, anunciou um plano para colocar centenas de câmeras de vigilância ao longo da fronteira com o México para reduzir o fluxo de imigrantes que tentam ingressar ilegalmente nos Estados Unidos.

Perry afirmou que usuários da internet poderão agir como o que chamou de "patrulha de fronteira virtual", monitorando as imagens geradas pelas câmeras.

Eles poderão notificar as autoridades por um telefone de ligação gratuita se virem imigrantes ilegais.

O presidente George W. Bush pediu aos membros do Congresso americano que superem suas diferenças e aprovem uma ampla lei de imigração, que garantirá a milhões de imigrantes ilegais o direito de permanecer nos Estados Unidos.

Bush admitiu, contudo, que será difícil harmonizar a legislação existente na Casa dos Representantes, que prevê processo criminal contra imigrantes ilegais, com uma proposta aprovada em maio pelo Senado, que se alinha mais às idéias do presidente.

Schwarzenegger

O governador do Estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, aceitou enviar tropas da Guarda Nacional à fronteira com o México, pondo fim a uma disputa com a Casa Branca sobre o financiamento da operação.

O impasse terminou depois de um acordo que estabelece que as despesas de envio de mil guardas ficarão por conta do governo federal.

A iniciativa é parte de um plano anunciado pelo presidente Bush no mês passado, de enviar um total de 6.000 integrantes da Guarda Nacional para a fronteira.