Inundações fecham Sawgrass Mills Mall pelo terceiro dia consecutivo

Por Gazeta News

heavy-rain-thunderstorms-broward-county-sun sentinel
[caption id="attachment_146866" align="alignleft" width="360"] A área do Mall recebeu 15 polegadas de chuvas nos últimos 3 dias. Joe Cavaretta / Sun Sentinel.[/caption]

O Sawgrass Mills Mall permanecerá fechado nesta sexta-feira, 9, marcando o terceiro dia consecutivo de interrupções de suas atividades normais devido às inundações provocadas pela intensa chuva dos últimos dias em todo sul da Flórida.

A área do shopping recebeu cerca de 15 polegadas de água das chuvas em um período de três dias, atingindo níveis recordes. De acordo com informações das autoridades, funcionários anunciaram que o shopping reabrirá no sábado, 10, às 10 da manhã.

O sul da Flórida durante os primeiros sete dias de junho já recebeu quase quantas chuvas que a região geralmente recebe durante todo o mês, de acordo com o distrito de gerenciamento de água.

Os condados de Broward e Palm Beach foram os mais afetados, com 18 polegadas de chuva nos últimos três dias que provocaram inundações em algumas áreas. Ruas ficaram intransitáveis, estradas tiveram o tráfego interrompido e as atividades normais do comércio foram suspensas. O Fort Lauderdale-Hollywood International Airport chegou a cancelar pelo menos 10 voos e registrou 85 atrasos nos últimos três dias.

A previsão indica mais chuvas para o fim de semana, com 80% de chuva para esta sexta-feira, 80% para o sábado e 50% no domingo.

Com informações do Sun Sentinel.