Inverno já bate recordes em Boston

Por Gazeta News

nevasca

O inverno de 2014-15 de Boston já é o terceiro com mais neve já registrado desde 1870 e faltam 12 inches de neve para a cidade passar seu inverno mais rigoroso. Até o momento, nenhuma região se deparou com mais dificuldades nesse inverno do que Boston e a região leste de Massachusetts. Em Boston, 58.5 inches de neve já caíram até agora, disse o National Weather Service. Isso equivale a 10 vezes mais o que a cidade recebe em um típico fevereiro.

Enquanto a cidade se recupera das 16.5 inches de neve no fim de semana, vários estados do centro-oeste e sul se começaram a se preparar para uma séria tempestade que os afetará entre segunda e terça-feira.

Em Kentucky, uma região já via mais que um pé de neve antes da chegada da tempestade. “Em Louisville, esse poderá ser a pior nevasca em 10 anos”, disse o meteorologista Joe Sullivan.

 O The Weather Channel já emitiu um alerta para quase 47 milhões de pessoas sobre condições difíceis de transporte, com neve e chuva. Isso quer dizer que regiões como a Virgínia, Washington (D.C.) até o norte da Geórgia poderão ver entre um e quatro inches de neve.

Companhias aéreas cancelaram 670 voos em todo o país até a manhã de segunda-feira, dia 16. Até o momento, 85 voos já foram cancelados para a terça-feira. Com informações do "USA Today" e "CNN".