Iraque: treinador e tenistas são mortos por usarem shorts.

Por Gazeta Admininstrator

De acordo com o Comitê Olímpico Iraquiano (COI), o técnico da seleção iraquiana de tênis e 2 atletas da equipe foram mortos a tiros nesta quinta-feira(25) em Bagdá,

Segundo pessoas que presenciaram o incidente, os 3 homens foram mortos porque usavam shorts.

"Homens armados assassinaram o treinador Ahmed Rashid e dois tenistas, Nasser Ali Hatem e Wissam Adel Odah, na tarde desta quinta-feira no distrito de Saidiya (Bagdá)", disse Amer Jabar, secretário-geral do COI.

Alguns dias antes do crime, um grupo militante sunita havia feito uma advertência e proibira o uso dos shorts.

De acordo com uma das testemunhas que pediu anonimato, o técnico e os 2 tenistas estavam em um automóvel e pararam para deixar roupas em uma lavanderia, quando foram vistos pelos atiradores, que interceptaram o grupo. Dois dos esportistas foram mortos a tiros quando desciam do carro em direção á lavanderia. O outro foi assassinado dentro do carro.

Ainda segundo a testemunha, após o ataque, os agressores tiraram o corpo da terceira vítima do carro e o colocaram sobre o dos outros dois, que estvam caídos sobre a calçada, antes de roubarem o carro.

Esse não é o primeiro caso de violência contra atletas no Iraque. No último dia 17, 15 membros da equipe de taekwondo iraquiana foram tomados como reféns entre Fallujah e Ramadi quando retornavam de Amã.

Os seqüestradores exigiram um resgate de US$ 100 mil pela libertação, informou Jamal Abdel Karim, membro do COI.

No dia 25 de fevereiro, o ex-campeão de boxe iraquiano Jasseb Rahma foi assassinado a tiros diante da família na cidade de Basra.