Iraquiano aparece 3 meses depois para receber prêmio na loteria
No dia 1º de dezembro, um iraquiano entrou no escritório da loteria, em Portland, para retirar o seu prêmio de $6,4 milhões de dólares. Oficiais não sabiam o que fazer.
O bilhete havia sido comprado por $1 dólar em uma loja em Bend, no Oregon. Mas o homem, que vive em Baghdad, o havia comprado em um site chamado The Lotter, do Reino Unido. O site dá acesso de consumidores às 45 maiores loterias do mundo, que enviam o dinheiro para a compra dos bilhetes.
O homem foi pago, mas somente depois de uma revisão das leis do Departamento de Justiça do Oregon e advogados a procuradoria do estado.
A lei federal proíbe a compra de bilhetes por outros estados, mas a lei não diz nada sobre a compra internacional.
O site The Lotter, é um de muitos que deixa com que clientes comprem bilhetes por telefone ou computadores. Mas os vencedores precisam encontrar os meios de irem buscar o prêmio. A maioria das loterias só paga a pessoa que apresenta o bilhete fisicamente.
Demorou três meses para que o vencedor conseguisse um visto para vir aos EUA retirar seu prêmio. O nome dele não foi revelado porque ele disse temer pela segurança de sua família no Iraque.
Ele receberá o prêmio em partes e a primeira parcela, de $160 mil dólares foi depositada em uma conta nos EUA. O estado ficará com 38% do prêmio.
Esta não foi a primeira fez que um estrangeiro ganhou na loteria. Em 1992, um grupo de australianos ganhou $27 milhões na Virgínia. Fonte: Tribune Newspapers.
