Irmã lança campanha para liberar irmão de deportação

Por Gazeta News

dream act 2

Centenas de pessoas se uniram à campanha chamada ‘Change.org’, pedindo a libertação imediata do estudante elegível pelo DREAM ACT, Balal Parveez, cujos oito irmãos e a mulher são todos cidadãos americanos.

Nosheen Dean, irmã de Parveez, lançou a campanha no Change.org junto com o Students Working for Equal Rights, depois que a detenção de Balal Parveez se aproximava de completar oito meses. Parveez recentemente passou por uma cirurgia no peito durante a detenção, e seus apoiadores temem que sua saúde se deteriore mais a cada dia.

“É difícil lutar nesta batalha quando não estamos certos por que ele ainda está detido neste momento, dadas todas as circunstâncias”, disse Nosheen Dean, que tem viajado para a Flórida para visitar seu irmão na prisão. “Ainda assim, eu vou fazer o possível para me certificar de que Balal seja liberado. Eu não suporto vê-lo com os olhos arregalados, cheio de olheiras, sem comer e dormir por dias. Custe o que custar, mesmo que eu tenha que escrever centenas de cartas para o ICE e fique no frio do lado de fora, eu o farei”, completou.

Parveez, que cresceu em Long Island, Nova York, e atuou como capitão da sua equipe de futebol da escola, permanece em situação irregular devido a uma falha imprevista no seu caso de asilo, enquanto seus oito irmãos e mulher são todos cidadãos dos Estados Unidos. Sua família teme por sua vida caso seja retornado para seu país de nascimento, o Paquistão, onde sofreram severa perseguição política e violência.

De acordo com as recém-lançadas regras do Departamento de Segurança Interna, estudantes que seriam elegíveis ao DREAM Act, não deveriam ser prioridade para deportações. Parveez é elegível ao DREAM Act, o que fez com que o Students Working for Immigrant Rights, uma organização de jovens de direitos dos imigrantes, pegasse seu caso.

“Eu fui visitá-lo com sua irmã recentemente na penitenciária de Broward”, disse Juan Rodriguez, jovem organizador do Students Working for Equal Rights. “Sua irmã está assustada com a quantidade de peso que ele perdeu. Sabemos que ele não está dormindo bem, sua saúde está se deteriorando, e ele nos diz que cada dia que se aproxima de dezembro o faz lembrar que fará um ano que ele está separado de sua esposa e sua liberdade”.

Organizadores acreditam que notícias do sucesso da campanha de petição online, poderão aumentar a pressão sobre o ICE para liberar Parveez. Poucas horas depois do lançamento da campanha, Nosheen Dean tinha recrutado centenas de apoiantes no Change.org.

“O que Nosheen Dean tem realizado sob tais circunstâncias estressantes é notável”, disse a diretora do Change.org, Jackie Mahendra. “Sem orçamento e armada apenas com uma determinação feroz para reunir a família, Nosheen conseguiu chamar a atenção para a situação de seu irmão e conseguiu o apoio de centenas de pessoas em todo o país”.

A organização Students Working for Equal Rights planeja realizar um comício em frente ao Broward Transitional Center, onde Balal Parveez está preso atualmente, no dia 8 de novembro, das 12:30 às 2:30pm.

A petição online para a libertação de Noasheen Dean, no site www.change.org/petitions/release-balal-parveez já tinha cerca de 500 assinaturas, das 1500 necessárias.