Irma: Voos do Brasil para a Flórida são cancelados

Por Gazeta News

O furacão Irma, que já devastou partes das ilhas do Caribe e provocou pelo menos 11 mortes, está afetando também os voos para a região Caribenha e da Flórida.

De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto internacional de Guarulhos (SP), voos foram cancelados para a região castigada pelo furacão. Entre eles, três são da American Airlines, todos para Miami, segundo o site do aeroporto de Guarulhos. Os voos são de número 0234 (10h), 0930 (21h25), 0906 (23h25), todos com partida para esta quinta-feira, 7.

A Azul cancelou todos os voos para Orlando e Fort Lauderdale previstos para sexta-feira, 8, sábado, 9, e domingo, 10.

Irma: Flórida prepara para evacuação em massa Irma “pode ser pior” do que o furacão Andrew, adverte governador

O Irma é o furacão de intensidade máxima de mais longa duração já registrado no mundo até hoje pelos serviços meteorológicos. O furacão prossegue avançando em direção à República Dominicana e ao Haiti, em uma rota que o levará à Flórida até o final de semana.

As companhias aéreas recomendam aos passageiros com bilhetes marcados para as regiões do Caribe e Flórida que chequem os sites das empresas para ver se houve alteração nos voos. As empresas estão oferecendo ainda a possibilidade de remarcação das passagens sem cobrança de taxa.

Veja os voos cancelados:

Azul

8704 - 08/09/2017 Viracopos 23:20 - Fort Lauderdale, Flórida 06:30

8705 - 09/09/2017 Fort Lauderdale, Flórida 20:45 - Viracopos 05:55

8704 - 09/09/2017 Viracopos 23:20 - Fort Lauderdale, Flórida 06:30

8706 - 09/09/2017 Viracopos 09:55 - Orlando, Flórida 18:00

8707 - 09/09/2017 Orlando, Flórida 21:10 - Viracopos 06:55

8705 - 10/09/2017 Fort Lauderdale, Flórida 20:45 - Viracopos 05:55

Latam

A Latam informa que o Furacão Irma pode afetar as operações da companhia em Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Miami e Orlando (Estados Unidos) durante os próximos dias. Por isso, a empresa está oferecendo opções aos passageiros com voos programados entre 5 e 11 de setembro para essas localidades para que reprogramem as viagens. Não haverá cobrança de multa ou de diferenças tarifárias.

Avianca Brasil

A Avianca Brasil informou que serão isentos das taxas de remarcação os clientes que alterarem ou cancelarem as reservas de voos entre os dias 6 e 10 de setembro, tanto de ida como de volta de Miami.

O procedimento deve ser feito pelos telefones: 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades).

American Airlines

A American Airlines informa que os passageiros podem alterar a viagem sem encargos. Isso vale para os voos com partida, conexão e chegada nas seguintes localidades:

Daytona Beach, Florida (DAB); Destin / Fort Walton Beach, Florida (VPS); Fort Lauderdale, Florida (FLL); Fort Myers, Florida (RSW); Gainesville, Florida (GNV); Jacksonville, Florida (JAX); Key West, Florida (EYW); Melbourne, Florida (MBL); Miami, Florida (MIA); Orlando, Florida (MCO); Palm Beach, Florida (PBI); Pensacola, Florida (PNS); Tallahassee, Florida (TLH); Tampa, Florida (TPA) e Sarasota, Florida (SRQ)

A isenção de pagamento dos encargos ocorrerá se o passageiro tiver comprado a passagem até 5 de setembro, tiver uma viagem programada entre 5 e 12 de setembro, puder viajar entre 5 e 30 de setembro e desde que o voo seja remarcado para a mesma classe de tarifa.

United Airlines

A United não cobrará taxa de remarcação de passagem no caso dos voos com data marcada entre 5 e 17 de setembro com partida ou chegada nos seguintes locais na Flórida, nos EUA: Destin/Ft. Walton Beach, FL (VPS); Ft. Lauderdale, FL (FLL); Ft. Myers, FL (RSW); Jacksonville, FL (JAX); Miami, FL (MIA); Orlando, FL (MCO); Panama City, FL (ECP); Pensacola, FL (PNS); Tampa, FL (TPA) e West Palm Beach, FL (PBI). A isenção da tarifa vale somente para remarcação de voos na mesma classe de tarifa.

Delta Airlines

Na Delta Airlines, a suspensão da cobrança de remarcação vale para voos previstos entre 6 e 17 de setembro para as seguintes localidades: Daytona Beach, FL(DAB); Fort Lauderdale/Hollywood, FL (FLL); Fort Myers, FL(RSW); Forte Walton Beach, FL (VPS); Freeport, BS (FPO); Gainesville, FL(GNV); Georgetown, BS (GGT); Havana, CU (HAV); Jacksonville, FL(JAX); Key West, FL (EYW); Marsh Harbour, BS (MHH); Melbourne, FL (MLB); Miami, FL – (MIA); Nassau, BS (NAS); Orlando, FL(MCO); Panama City, FL (ECP); Pensacola, FL (PNS); Sarasota/Bradenton, FL (SRQ); Tallahassee, FL (TLH); Tampa/St. Pete/Clearwater, FL (TPA) e West Palm Beach, FL (PBI).

Cruzeiros

A companhia que opera os Cruzeiros Disney anunciou cancelamentos e alterações de roteiros - inclusive antecipação de retorno - em caso de viagens que já tenham começado.

O cruzeiro Disney Fantasy, com saída prevista para o dia 9, e o Disney Dream, que zarparia nos dias 8 e 11 de setembro, foram cancelados. Segundo a Disney Cruises, os passageiros serão automaticamente reembolsados e poderão agendar uma nova viagem com 25% de desconto até o dia 18 de outubro.

"Nada é mais importante para nós do que proporcionar uma experiência segura para nossos hóspedes e tripulantes. Continuaremos monitorando de perto o furacão Irma e divulgaremos novas informações se necessário", afirma a companhia

Com informações do G1.