Itamar quer encontro com Quércia para debater sobre sua candidatura à presidência.

Por Gazeta Admininstrator

O pré-candidato a presidência pelo partido do PMDB, o ex-presidente Itamar Franco, se encontrará em São Paulo, na próxima semana, onde deverá receber apoio de um dos diretórios estaduais mais importantes de seu partido no país.

Na próxima terça-feira (8), está marcada uma reunião entre Itamar e integrantes do PMDB-SP na capital paulista, evento que também contará com a presença do ex-governador Orestes Quércia, uma das principais figuras políticas responsáveis pelo lançamento da candidatura do ex-presidente.

Quércia defende a tese da candidatura própria do PMDB à Presidência da República, porém faz oposição pública ao também pré-candidato do partido, Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro. Antes do Itamar ser lançado, Garotinho venceu Quércia em uma consulta informal dentro do partido realizada junto às bases.

Na última vez em que Garotinho se reuniu com o PMDB de São Paulo, Quércia não apareceu ao encontro utilizando como argumento compromissos no mesmo horário.

Garotinho foi alvo de várias denúncias na imprensa nas últimas semanas e reagiu decretando uma greve de fome no último domingo. Em paralelo, o partido ainda deve realizar uma pré-convenção nacional no próximo dia 13 para discutir se o PMDB deve realmente lançar candidato à Presidência nas eleições de outubro.