Um jacaré emergiu de um lago em Orlando, no dia 1º de manhã, atacou um pit bull e o arrastou de volta para a água, de acordo com o dono do cachorro.
Eric Mantral Glover estava passeando com seu cachorro de 10 meses no Deerock Park, em oeste Orlando, entre Raleigh Street e quando aconteceu o incidente, disse o porta-voz do Florida Fish and Wildlife Consevation, Greg Workman.
O dono estava brincando com o cachorro, atirando um pedaço de madeira no lago para que o pit bull fosse buscar, até que o jacaré o atacou. Eric disse que não pode mais encontrar o cachorro.
Moradores da região disseram que já viram um jacaré no lago. O FWC foi acionado, mas nenhum jacaré foi encontrado.
O próprio FWC informa que cachorros a gatos são presas fáceis para jacarés, sugerindo que não devem nadar, brincar ou beber água em áreas onde eles podem habitar.
Estima-se que mais de 1.3 milhões de jacarés vivam na Flórida, mas ataques são poucos comuns. Eles acontecem por causa de colisões acidentais, como em colisões com nadadores, disse o FWC.
No dia 7 de agosto, um menino de 9 anos estava nadando no lago Tohopekaliga quando foi mordido por um jacaré de aproximadamente 9 pés e de 500 libras. O menino sofreu ferimentos superficiais.
De acordo com oficiais, 12 pessoas foram mordidas por jacarés no ano passado, sete desses incidentes foram considerados sérios, mas nenhum foi fatal.
No dia 29, um crocodilo que mordeu duas pessoas foi capturado e morto em Coral Gables. Vários caçadores e as autoridades estavam atrás de Pancho, que no domingo mordeu duas pessoas que entraram no canal em que vivia. A imprensa local indicou que este teria sido o primeiro ataque de um crocodilo a um humano na Flórida.