Jackson Health System perde $4,9 milhões por ano com pacientes indocumentados

Por Gazeta News

jackson

Com a reforma da saúde voltando às principais pautas após a reeleição do presidente Barack Obama, o assunto se vira não só aos beneficiários, mas aos problemas que isso não irá resolver, como imigrantes indocumentados.

Segundo o “Miami Herald”, enquanto a reforma federal ajudará muitas pessoas sem seguro, não irá cobrir 70 pacientes de longo prazo sem seguro em casas de recuperação do Jackson Health System, motivo pelo qual pacientes que pagam ainda terão que cobrir por aqueles que não podem pagar.

Esses pacientes, em longo prazo, são imigrantes indocumentados levados de ambulância para os centros de trauma ou queimaduras por causa de acidentes, disse o vice-presidente do Jackson, Kevin Andrews, durante uma reunião mensal, no dia 15.

Andrews estima que cada um desses pagamentos custa $70 mil dólares por ano ao grupo - $4,9 milhões de dólares por ano. Porque os legisladores federais e estaduais são inflexíveis na decisão de não incluir indocumentados na reforma, quem financia os tratamentos são os contribuintes de Miami-Dade.

Nos últimos anos, Jackson fez esforços para conseguir enviar pacientes estrangeiros de volta a seus países de origem. De acordo com Andrews, cerca de 60 pacientes foram enviados nos últimos dois anos de volta a seus países de origem, a distâncias como a Rússia e a China. Segundo ele, é mais fácil tirar pacientes de um hospital, como parte de um plano de alta, do que tirá-los de uma casa de recuperação onde eles têm certos direitos, iguais aos de residentes.