Janeiro: o mês das liquidações

Por Gazeta News

Se você não gosta de fazer compras em dezembro, quando os shoppings estão lotados ou se precisa trocar algum presente, essa é a época ideal para se fazer compras. É nessa época que ocorrem as liquidações ou os chamados “semi-annual sales”, oferecidos por marcas como Victoria’s Secret, Dillard’s, Bath and Body Works entre outras.

Esta é a época em que as lojas tentam se livrar de coleções que tomam muito espaço no estoque e vender os presentes de Natal que foram devolvidos ou trocados. Brinquedos, produtos de decoração e eletrônicos também são itens cujo preço baixa significativamente nesta época.

Calendário das promoções - Dillard’s - Na Dillard’s, a liquidação anual geralmente acontece na segunda semana de janeiro e na primeira semana de junho. A loja é conhecida pelas liquidações de sapatos e sutiãs e é uma das maiores lojas de departamento on-line.

- Bath and Body Works - O evento de liquidação da Bath and Body Works, especializada em produtos de beleza, acontece primeiro em janeiro e depois na segunda semana de junho.

- Victoria’s Secret – a loja faz dois grandes eventos de liquidação anual: em dezembro ou início de janeiro (on-line), em janeiro (na loja), em maio (on-line) e junho (na loja). Geralmente essas liquidações  duram de três a cinco dias.

Eletrônicos Essa época do ano é boa também para a compra de eletrônicos. Em janeiro, acontece o Consumer Eletronics Show em Las Vegas, no qual todos os fabricantes de eletrônicos do mundo todo lançam novos produtos. Para colocar os novos produtos que saem em fevereiro nas prateleiras, as grandes lojas precisam se livrar das mercadorias ao longo de janeiro. Mas, como nem sempre o consumidor recebe bem a palavra “clearance”, que pode trazer a ideia de que o produto seja inferior, muitas lojas usam palavras como “price drop”, “instant discount” ou “instant rebate”. Geralmente, essas palavras vêm acompanhadas da frase “enquanto o produto estiver em estoque”.

Roupas de inverno No final de janeiro, você pode encontrar algumas roupas de inverno entrando em liquidação, como casacos, botas e outros itens desta estação que está em vias de acabar, pelo mesmo motivo: abrir espaço para as novas coleções.