Jerusalém fará parte do Google Street View

Por Gazeta News

Em breve, o Google trará as ruas da cidade de Jerusalém e alguns pontos turísticos de Israel para a internet, por meio do seu serviço Street Views. Após uma conferência para a imprensa, o prefeito da cidade, Nir Barkat, posou em cima de um triciclo da empresa.

O Google está implantando tripés com câmeras montados em seus carros e triciclos para levar a captura de imagens em 360° ao país. Os usuários do site poderão fazer nos próximos meses um ‘zoom’ mais aprofundado em determinados pontos do mapa.

Fora dos muros de Jerusalém, Meir Brand, diretor regional da Google em Israel, anunciou que a captura de imagens vai começar nos próximos meses, nas cidade de Jerusalém, Tel Aviv, Haifa e em outros pontos turísticos do país.

“Pela primeira vez podemos dizer que Israel está no mapa digital de verdade”, disse Brand.

Israel estava preocupada com o detalhamento das fotos e afirmou que as imagens poderiam ajudar terroristas a executar planos como ataques violentos envolvendo bombas e outros armamentos.

No mês passado, Israel anunciou que tinha chegado a um acordo com a Google sobre segurança e outras questões legais relacionadas ao projeto.

Além de preocupações com segurança não se sabe ainda como alguns dos diversos grupos religiosos em Jerusalém e Israel vão reagir a captura de imagens.

“Nosso desejo é trazer toda Jerusalém para o Google Street View”, disse Brand. “Queremos alcançar todas as áreas que pudermos”.

Israel é o primeiro país da região a permitir que o serviço capture imagens em torno de suas cidades. O Google também oferece a navegação por Street View no Museu Nacional do Iraque, em Bagdá.