O “Jimi Hendrix do Bandolim” Hamilton de Holanda faz show em Miami - Planeta Música

Por Gene de Souza

hamilton03

O fenômeno, conhecido mundialmente pelo seu virtuosismo e divulgação da música instrumental brasileira vai fazer um show na quarta-feira, dia 12 de setembro, na casa PAX, em Miami. A última vez que veio para a região foi em 2007, quando deixou a plateia de boca aberta com sua habilidade impressionante no bandolim, não de oito, mas de 10 cordas! Músico desde os cinco anos de idade, o talento de Hamilton era óbvio desde cedo e logo se tornou um profissional muito respeitado no Brasil e no mundo. Agora ele está de volta para uma apresentação solo muito especial, destacando composições de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Tom Jobim e também suas próprias criações. Não perca esta oportunidade de ver um dos maiores músicos do mundo da atualidade. Hamilton tem uma agenda lotada e recentemente tocou em festivais na Europa com grandes nomes como Chick Corea e Herbie Hancock. A casa PAX fica na 337 SW 8th Street, em Miami. Ingressos limitados custam $25 e já estão à venda pelo site www.PaxMiami.com.

Roberto Carlos prepara CD de inéditas

O Rei Roberto Carlos está em estúdio realizando as gravações de seu novo disco de inéditas, que tem previsão de lançamento para dezembro deste ano. Para gravar duas faixas do disco, Roberto recrutou dois músicos da banda que se apresentou recentemente com Lulu Santos, no Vivo Rio (RJ). Na ocasião, Lulu homenageava Roberto e Erasmo Carlos. Foi então que os músicos que integravam a banda, Chocolate (bateria) e Jorge Aílton (baixo), caíram nas graças do Rei e foram por ele convidados a entrar em estúdio.

Gaby Amarantos anuncia novas parcerias 

Apesar de ainda estar em processo de divulgação de seu primeiro disco, “Treme”, Gaby Amarantos já prepara o lançamento de novas músicas para o segundo semestre de 2012. Conforme o empresário da cantora, Eberth Santos, a cantora fará uma nova versão da música “Pimenta com Sal”. Originalmente gravada em parceria com Fernada Takai, a faixa agora receberá influências de forró nos arranjos e contará com vocais de Solange Almeida, do grupo Aviões do Forró. Além dessa parceria, Gaby também planeja duetos com Preta Gil e Pablo do Arrocha. Essas aproximações fazem parte de uma estratégia do escritório D & E Entretenimento, que administra a carreira da cantora, em parceria com a manager Priscila Brasil. A ideia é inserir Gaby em segmentos mais populares com a gravação de músicas com roupagens de forró e arrocha.