Jodie Foster assume projeto de direção de um novo longa

Por Gazeta Admininstrator

A atriz Jodie Foster, 42, já está envolvida em um novo projeto para o cinema. Ela deverá dirigir um filme sobre os barões norte-americanos do açúcar que exploram a mão-de-obra dos cortadores de cana-de-açúcar.

Conhecida por suas atuações em "Taxi Driver", "O Silêncio dos Inocentes", "Contato", entre outros filmes de sucesso nas bilheterias, a atriz também poderá atuar na nova produção.

Intitulado provisoriamente de "Os Reis do Açúcar", o filme será produzido pela Tribeca Films, produtora de Robert De Niro, e se baseia em um artigo publicado na revista "Vanity Fair". A história gira em torno de uma advogada que se envolve com poderosos empresários que exploram a mão-de-obra de imigrantes.

O artigo da revista contava a história de Alfy e Pepe Fanjul, empresário da Flórida, nos Estados Unidos, que mantinham 20 mil funcionários em sua fazenda em regime de escravidão.

Antes da produção chegar aos cinemas, os fãs da atriz poderão vê-la no novo filme de Spike Lee, "The Inside Man", ainda em fase de filmagem.