Joel esconde o jogo para surpreender o Palmeiras

Por Gazeta Admininstrator

Ainda ameaçado pelo risco de rebaixamento à Série B, o Flamengo enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália. A equipe do técnico Joel Santana quer aproveitar a motivação conquistada após a vitória sobre o Coritiba, na segunda-feira, e surpreender o adversário, que, apesar das chances remotas, ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Após um treino na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico rubro-negro decidiu não revelar a escalação da equipe, deixando a confirmação para momentos antes da partida. Joel testou duas formações e se mostrou satisfeito com ambas as possibilidades.

- Os jogadores estão animados e bastante confiantes. Estamos prontos, otimistas e com fé de fazer uma grande partida - disse o treinador. - A escalação ainda não está definida e só vou confirmá-la amanhã (quarta), pois ainda dependo de algumas informações do adversário - completou Joel.

Apesar da euforia pelo último resultado, que tirou o Flamengo da vice-lanterna na tabela de classificação, o treinador não quer excesso de confiança entre os jogadores.

- A vitória sobre o Coritiba foi importante, pela maneira como foi construída. Com sofrimento e raça, como sempre foi para o clube - afirmou Joel. - Mas vamos para esse jogo sem muita euforia. Ainda não conseguimos nosso objetivo maior que é nos livrarmos do rebaixamento - ressaltou.

Leão não faz mistério no Palmeiras

Apesar de ainda não ter confirmado, o treinador deve promover o retorno de Renato Silva à zaga, ao lado de Rodrigo. Outra modificação pode acontecer no meio-campo, com a entrada de Júnior no lugar de Fellype Gabriel, autor do gol da vitória sobre o Coritiba. O restante da equipe deve ser o mesmo das últimas partidas.

Ao contrário de Joel, o técnico Emerson Leão não fez mistério no Palmeiras. O treinador confirmou o time com a volta de Baiano à lateral-direita e Correa no meio-campo. No ataque, Washington substitui Gioino, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG.

- Como perdi um primeiro volante (Alceu) por uma expulsão indevida e um segundo volante (Reinaldo) por contusão, o Baiano vai jogar na lateral-direita e o Correa volta ao meio - afirmou o treinador.

Para o meia Cristian, o Palmeiras tem que explorar o desespero rubro-negro. Segundo ele, os times que estão lutando contra o rebaixamento estão mais suscetíveis à tensão.

- A situação do Flamengo é muito difícil. Os nomes dos jogadores estão em jogo, e ninguém quer ficar na história como sendo integrante de um time que foi rebaixado. Nós temos que vencer para seguir na briga pela Libertadores, mas eles têm obrigação de vencer para se manterem na primeira divisão. Essa obrigação faz com que eles se desesperem quando tomam um gol, e temos que aproveitar isso - afirmou o jogador.

Palmeiras x Flamengo

Local: Estádio Palestra Itália (SP)

Horário: 20h30m

Árbitro: Antônio Hora Filho, auxiliado por Antônio da Cruz Santos e Edmon Oliveira Santos

Palmeiras: Marcos; Baiano, Daniel, Gamarra e Michael; Marcinho Guerreiro, Correa, Cristian e Juninho; Marcinho e Washington. Técnico: Emerson Leão

Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Renato Silva (Fernando), Rodrigo e André Santos; Jônatas, Júnior (Fellype Gabriel), Diego Souza e Renato; Josafá e Ramírez. Técnico: Joel Santana