Os meias brasileiros Kaká e Diego foram eleitos, respectivamente, como melhores jogadores do mundo e da Alemanha, em pesquisa realizada pela revista Kicker, divulgada nesta segunda-feira. A publicação consultou 275 atletas do futebol alemão.
Diego foi escolhido pelos outros jogadores como o melhor do primeiro turno do Campeonato Alemão. O meia do Werder Bremen e da seleção brasileira ficou com 44,9% dos votos de seus colegas, seguido pelo francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, que obteve 21,5%.
Kaká
Já Kaká foi eleito o melhor do mundo pelos atletas do futebol alemão ganhando 47,5% dos votos. O astro do Milan foi seguido de perto pelo argentino Lionel Messi, do Barcelona, que terminou em segundo com 31,8%.
Enquete
Na enquete realizada pela revista, os jogadores ainda escolheram os melhores goleiros e técnicos da primeira metade da temporada do futebol alemão. O alemão René Adler, do Bayer Leverkusen, que obteve 35,8% dos votos, foi eleito o melhor arqueiro. Robert Enke, do Hannover 96 e terceiro goleiro da seleção nacional, foi o vice.
Treinadores
A pesquisa elegeu também os melhores treinadores na avaliação dos atletas.
Entre os treinadores, Edmund Be-cker do Karlsruher, com 39,4%, é o melhor treinador da temporada na opi-nião dos atletas. Ele enfrentou uma dura briga com Huub Stevens do Hamburgo, que ficou com 31,7% dos votos.

