Jogos Olímpicos 2016: Projeção dá 10 ouros e 27 medalhas ao Brasil

Por Gazeta News

weidman - belfort

Pela primeira vez em sua história, o Brasil, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, deverá atingir o top 10 do quadro de medalhas do evento, segundo a previsão da Infostrada, empresa de estatísticas esportivas.

De acordo com a projeção, divulgada no dia 24, o Brasil deverá ganhar dez ouros, totalizando 27 medalhas, ocupando a oitava colocação geral da competição.

A previsão é feita através de uma análise dos atletas, levando em conta o desempenho nas diversas competições.

O único erro da projeção é acreditar que os boxeadores Esquiva Falcão e Everton Lopes poderão ganhar medalhas, já que ambos se profissionalizaram e não podem disputar o evento.

Os ouros brasileiros da projeção ficariam com Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), Fabiana Murer (salto com vara), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Cesar Cielo (natação), Mayra Aguiar (judô), Rafaela Silva (judô), vôlei masculino e feminino e Arthur Zanetti (ginástica).

Um dos destaques da análise é a ausência do futebol brasileiro em qualquer tipo de premiação.

Segundo a projeção, a Seleção Brasileira não iria ganhar nenhuma medalha, em ambos os naipes. No masculino, o ouro ficaria com a França, a prata com o Uruguai e o bronze com o México. Com informações do “Terra”.