Jota Quest anuncia nome do novo disco - Planeta Música

Por Gene de Souza

Jota-Quest-RIR

Durante a sua apresentação no Rock In Rio, realizada no último domingo 15, a banda Jota Quest aproveitou para anunciar o nome de seu próximo disco. “Funk Funk Boom Boom” tem lançamento previsto para outubro e, segundo os mineiros, o álbum resgatará o DNA da banda, pegando firme no soul, disco e funk. O primeiro single do novo disco, “Mandou Bem”, foi uma das apostas da banda para levantar o público na apresentação que abriu o Palco Mundo. Se no estúdio a faixa contou com a guitarra de Nile Rodgers, no Festival o Jota teve a participação da banda Funk Como Le Gusta nos metais. A grande surpresa do show foi a participação de Lulu Santos em “Tempos Modernos”. Composta e gravada pelo carioca nos anos 80, o hit voltou às rádios após a gravação da banda de Rogério Flausino, que foi parar na abertura da novela teen ”Malhação”.

Filme sobre os mamonas assassinas sairá em 2016

Em 2015, terão início as gravações do filme que contará a história da banda Mamonas Assassinas. Produzido pelo estúdio Fox e com direção de Claúdio Kahns - o mesmo que dirigiu o documentário “Mamonas Para Sempre” – o longa deverá ser lançado em 2016, ano em que se completará vinte anos do acidente que provocou a morte de todos os integrantes. Como já havia sido adiantado em maio, o ator e apresentador Rodrigo Faro será o responsável por interpretar o vocalista Dinho. Na ocasião do anúncio, Faro revelou que quando era mais jovem, as pessoas mais próximas comentavam sobre a sua semelhança com o cantor. Ainda não há informações sobre quem será escalado para interpretar os outros integrantes da banda: os irmãos Sérgio e Samuel Reoli, Júlio Rasec e Bento Hinoto.

Paula Fernandes canta Clara Nunes

Em 2013, Clara Nunes completaria 70 anos. Por esse motivo, Carla Visi lança o álbum “Pura Claridade” em tributo à mineira. Para criar o repertório, Carla resgatou uma canção de cada disco da carreira de Clara, entre os anos de 1966 até 1982. Um dos destaques vai para “Dia de Esperança”, interpretada em parceria com a cantora sertaneja Paula Fernandes. O dueto revive o bolero de Clara Nunes, registrado no disco “A Voz Adorável de Clara Nunes”, em 1966. Além de Paula Fernandes, outros artistas populares da música brasileira também dividem os vocais com Carla para homenagear Clara Nunes. Daniela Mercury, por exemplo, empresta sua voz para a interpretar “Morena de Angola” (1980). Já Thiaguinho e Péricles cantam “Canto das Três Raças” (1976) e “Tristeza Pé no Chão” (1973), respectivamente.