Jovem da PB é preso acusado de ajudar amigo na morte de família na Espanha

Por Gazeta News

familia-morta-espanha
[caption id="attachment_129232" align="alignleft" width="218"] Marvin Henriques Correia chegou a receber do amigo as fotos da família esquartejada na Espanha. Foto: facebook[/caption]

Marvin Henriques Correia, estudante de 18 anos, foi preso em João Pessoa (PB), nesta sexta-feira, 28, suspeito deenvolvimento no assassinato dos tios e primos de François Patrick Gouveia, na Espanha.

Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba, o jovem é acusado de ajudar o amigo François Patrick Gouveia a matar ocasal Marcos Nogueira e Janaína Américo e os dois filhos deles, de 1 e 4 anos, em setembro, no interior da Espanha.

Durante o crime,Marvin teria dado dicas para Patrick em tempo real, por meio do Whatsapp, sobre como agir e como ocultar os corpos. Os dois jovens chegaram a se encontrar duas vezes após a morte da família paraibana. As informações são dodelegado de homicídios de João Pessoa, Reinaldo Nóbrega.

A polícia apreendeu um CPU, que foi apresentado como uma das evidências do caso, além do passaporte do jovem e um livro que conta a história de personagens conhecidos historicamente pela perversão. O material foi enviado para a Espanha para ser incorporado à investigação da polícia local.

Ainda de acordo com os policiais, a participação de Marvin Henriques foi confirmada após um amigo dele ter acesso ao seu celular e encontrar fotos dos corpos da família Nogueira esquartejada, imagens que teriam sido enviadas pelo próprio Patrick via aplicativo de celular.

O celular do amigo de Patrick foi encaminhado para a Polícia Federal, que após exames técnicos, confirmou que se tratavam de imagens verídicas e feitas pelo principal suspeito de matar e esquartejarJanaína, Marcos e as duas crianças em uma casa em Pioz, na região metropolitana de Madri, na Espanha.

Para o advogado de Marvin, Sheyner Asfora, ainda não há como concluir que o jovem teve participação efetiva na morte dos paraibanos.Segundo a polícia, o jovem não pode ser extraditado e deve responder pelo crime no Brasil. Ele vai participar de uma audiência de custódia na próxima segunda-feira, 31.

Reconstituição do crime

François Patrick Gouveia, que confessou termatado a família, está detido na Espanha, onde aguarda julgamento. Na quarta, 26, o tio de Patrick e irmão de Marcos, Walfran Campos, acompanhou do lado de fora da casa a reconstituição do crime.

“Ele [Patrick] não mostra nenhum tipo de arrependimento, ele está super calado, frio. Em todos os depoimentos dele, é centrado, tranquilo. E isso até assusta a polícia pelo fato de ele não mostrar remorso”, declarou.

“Ele não conta como matou as crianças, ele diz que esqueceu de como fez o ato com as crianças. E ele conta também que, antes de matar meu irmão, ele esperou meu irmão chegar e ficou conversando com ele 30 minutos lá no jardim da casa, na piscina, e, ao entrar na casa, ele disse que meu irmão virou pra ele e, automaticamente, ele o atacou com uma facada. Já tinha matado as duas crianças e a mulher, Janaína”, relatou.

Antes de voltar ao Brasil, o irmão de Marcos explicou que teve acesso às informações da investigação que estão em segredo de justiça. “Tive acesso às fotos, que mostram a brutalidade que fizeram com minha família”, comentou.

Sobre uma provável alegação de insanidade mental de Patrick, Walfan disse que é natural haver um argumento da defesa. “Ele tem que se defender. Mas vai ser examinado pelos médicos e peritos e ver se realmente ele tem isso mesmo. Acho difícil ele escapar dessa, porque o crime chocou muito aqui na Espanha, e o povo está querendo justiça”, declarou.

Com informações do G1.