Jessica Vaughn, de Coral Springs, passou por cirurgia no Broward Health Medical Center, na noite do dia 1º. Ela foi mordida na perna direita, na tarde do dia 1º, quando estava em um barco com amigos, na altura da Sunrise Blvd. Eles estavam em um bote que era puxado por uma lancha no momento do ataque. As informações são do “Sun Sentinel”.
Além de levar uma mordida na perna, que causou um corte profundo, ela foi atingida no rosto por algo, que acredita-se ser a barbatana.
Seus amigos a levaram para um deque e chamaram a emergência. Oficiais indicam que o tipo de mordida é de um tubarão, mas não especularam qual espécie.
Em 2013, a Flórida foi o estado com mais ataques de tubarão, com 23, sem vítimas fatais. De acordo com o International Shark Attak.
Em março, um menino de 11 anos sofreu um ataque no John D. MacArthur State Park, em North Palm Beach, e um homem de kiteboard foi mordido no braço em Delray Beach.
A maioria dos ataques de tubarão costuma acontecer no oceano, e não no canal, já que tubarões preferem água salgada, disse Stephen Kajiura, professor de biologia da Florida Atlantic University. Mas se o incidente ocorreu há apenas uma ou duas milhas de distância da entrada do Porto de Everglades, é compreensível que o tubarão tenha entrado naquela área. Ele disse também que quanto mais longe do porto, menos provável será de encontrar um tubarão.
“É um daqueles acontecimentos raros. Não adianta o que você faça, não pode prevenir tudo”, disse Kajiura. “Essa mulher não fez nada errado. Ela só estava no lugar errado, na hora errada. As pessoas não precisam mudar de comportamento por causa desse raro acontecimento”.
Para evitar ataques de tubarão, de acordo com Kajiura:
Evite nadar à noite, no fim da tarde ou de madrugada;
Não nadar com ferida; aberta;
Não use joias que fazem reflexo;
Evite roupas com cores muito claras.