Jovem foi coagido a assumir culpa por tiro em turista

Por Gazeta News

Um adolescente de 16 anos foi coagido a assumir a culpa por um tiro que atingiu um turista alemão, no dia 31 de maio, na favela da Rocinha, afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo a delegada Martha Rocha, o jovem foi forçado a dizer que era o autor do crime porque não iria para a prisão.

“O delegado ouviu o jovem, as vítimas e chegou à conclusão que o menor tinha sido coagido a assumir o crime porque não seria imputado pela lei”, disse a delegada. O adolescente foi incluído no programa de proteção a testemunhas.

O turista alemão Frank Daniel Baijaim, 25 anos, levou um tiro no abdômen no último dia 31, durante uma visita à Rocinha. Na madrugada de domingo, 2, um adolescente se apresentou à polícia dizendo que era o autor do disparo, mas voltou atrás no mesmo dia e negou ter atirado em Baijaim.

O delegado Alexandre Braga, da Delegacia de Atendimento ao Turista, é responsável pelo caso. O turista alemão segue internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, em estado grave. A bala atingiu o fígado da vítima. Com informações do “Terra”.