Jovem morto na fronteira dos EUA é enterrado em MG

Por Gazeta News

enterro-jefferson-foto-zana-ferreira-g1-site

O corpo de Jefferson Eduardo de Oliveira, de 20 anos, foi enterrado no último domingo, dia 4, sob forte comoção da família e dos amigos, no cemitério de Sobrália, interior de Minas Gerais.

O mineiro morreu ao tentar atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos, no início de novembro, e desde então a família aguardava a liberação do corpo que só chegou ao Brasil na noite de sábado, dia 3.

Jefferson deixou o Brasil no dia 2 de novembro e foi encontrado morto pela polícia mexicana dez dias depois em um rio da cidade Nuevo Laredo, no estado Tamaulipas, México. Não há confirmação se o jovem morreu afogado ou se foi morto e jogado na água.

O pai, Reginaldo Oliveira, ainda busca resposta a respeito das circunstâncias da morte. Reginaldo afirma que houve muita burocracia na liberação do corpo e que teve pouca ajuda do governo brasileiro para trazer o filho para ser sepultado na terra natal.

O corpo foi velado com o caixão fechado no salão paroquial da igreja Nossa Senhora das Graças, em Plautino Soares, distrito de Sobrália. Após a celebração, o corpo seguiu para o cemitério, onde familiares e amigos se despediram com uma salva de palmas.

A viúva, Tainá de Assis, disse emocionada ao GAZETA nesta segunda que, "agora o que fica é um sentimento de vazio insuportável e de indignação por não saber a verdade sobre o que aconteceu. Ainda insistem em dizer que o motivo da morte foi afogamento, porém, a gente sabe que teve mais alguma coisa, mas eles não falam”, conclui.

Dias depois do corpo de Jefferson ser encontrado, outro corpo também foi localizado na beira do rio e, supostamente, é do último integrante do grupo de seis pessoas que atravessavam a fronteira, em que quatro foram detidos e enviados a uma prisão no Texas e dois morreram.

Com informações do G1.