Jovem com paralisia cerebral ganha bolsa para estudar em escola americana

Por Gazeta News

estudante

Nathalia Blagevitch Fernandez, de 22 anos, estudante de direito, nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia) e tem restrições de mobilidade na parte direita do seu corpo, incluindo dificuldades para andar, escrever e manipular objetos. Apesar disso, ela concluiu o ensino médio e entrou em uma faculdade de direito em São Paulo.

Destaque entre seus colegas, Nathalia está de malas prontas e viagem marcada para San Diego (EUA). Indicada pela Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, ela ganhou uma bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (TJSL) para um curso intensivo de introdução ao sistema jurídico norte-americano, realizado em julho, que abrange legislação e linguagem técnica específica, visitas a fóruns, palestras e encontros com juízes e promotores.

Em 2012, Nathalia foi uma das primeiras estudantes brasileiras com deficiência a ir sozinha para um intercâmbio de idioma. Ela participou de um curso de inglês em Las Vegas, também nos EUA. Além disso, é a personagem principal de um livro produzido pelo jornalista e escritor Rogério Godinho.

As informações são da coluna “Vencer Limites”, do “Estadão”.