Jovem usa arma falsa e ameaça polícia no aeroporto de Orlando

Por Gazeta News

atirador Orlando aeroporto orlanndo sentinel video
[caption id="attachment_146144" align="alignleft" width="327"] Policiais esclarecem sobre o conflito no Orlando International Airport. Imagem: video Orlando Sentinel.[/caption]

Um ex-agente da marinha usou uma arma falsa e entrou em conflito com a polícia dentro do terminal A do Orlando International Airport, na noite de terça, 30.

O incidente começou em torno de 7:24 pm, quando, visivelmente transtornado, Michael Wayne Pettigrew, de 26 anos, mostrou a uma funcionária do aeroporto que estava armado e pediu que ela ligasse para a polícia alegando “que ele queria falar com o presidente”.

Por quase três horas, policiais conversaram com o jovem que estava visivelmente transtornado e apontava a arma para os policiais e para ele mesmo, na área de aluguel de automóveis, de acordo com as autoridades. Em vários momentos ele pediu aos policiais que atirassem nele.

Após o cerco policial, o jovem se rendeu pacificamente, foi detido para avaliação mental e enfrenta acusações de agressão agravada. A polícia caracterizou a atitude de Pettigrew como um suicídio por situação de policial. Foi concedida fiança de $2.500 dólares e o jovem deverá comparecer perante um juiz na tarde desta quarta, 31.

Nenhum tiro foi disparado e ninguém ficou ferido, mas os gritos entre o jovem e os policiais causaram confusão e ansiedade entre os viajantes que estavam incertos sobre o que estava acontecendo. Parte do aeroporto foi evacuada à medida que centenas de oficiais invadiram a área com suas armas em punho.

Alguns voos foram atrasados, mas as outras áreas do aeroporto continuaram funcionando e o aeroporto retornou com as operações normais ainda na noite de terça-feira. Durante o conflito, todas as estradas de acesso ao aeroporto foram fechadas.

Segundo a polícia, Pettigrew serviu nos fuzileiros navais de 2009-2012.

No início deste ano, um jovem que desembarcou de um voo do Alasca matou cinco pessoas dentro de uma área de bagagem no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood.

Com informações do Orlando Sentinel.