Juan Pablo Di Pace interpreta Jesus Cristo em A.D. The Bible Continues

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Jesus é uma pessoa histórica, amado e seguido por muitos, era alguém que o ator argentino tinha que se envolver e transmitir o peso da personagem. “Jesus estava neste mundo, mas ele estava em uma missão solitária”, continuou Juan Pablo. “Eu tinha que interpretá-lo de um ponto-de-vista diferente do que eu já tinha visto antes. Eu cresci indo à igreja como um católico, mas esta interpretação era completamente diferente”.

Juan Pablo teve a oportunidade de atuar ao lado de sua mãe e perguntado como foi para ela vê-lo interpretando Jesus, ele disse: "Minha mãe foi convidada a interpretar Maria e Downey a levou até o Marrocos. Ela estava lá para a cena da crucificação, e pensou que seria fácil me ver ali e lidar com a situaçisso. Mas ela realmente não pode. O mais interessante foi o que ela me disse depois da cena, ‘Eu não vi você, meu filho, mas Jesus na cruz’.”

O ator também admitiu que interpretar Jesus o impactou profundamente, e se questionou como iria lidar com as situações se ele fosse Jesus. “Quando você se coloca na mesma situação, por dois meses interpretando este incrível, enigmático homem, você começa a se questionar”, acrescentou. “Ele viveu uma vida de pureza, preocupado com os outros. Vivemos uma vida de julgamentos, e Jesus nos chama para ver as pessoas sem julgá-las. Dando vida a ele, passei a ter uma nova visão, uma nova luz”.