Judô brasileiro vem para Miami definir delegação para Olimpíadas

Por Gazeta Admininstrator

A seleção brasileira de judô viajou nesta terça-feira(6) para Miami, onde disputa entre os dias 8 e 10 de maio o Campeonato Pan-Americano Sênior, que definirá os classificados do continente americano para os Jogos Olímpicos de Pequim.

As vagas para a Olimpíada são definidas segundo um ranking continental dos países, que será fechado após este Pan-Americano. No masculino, os cinco primeiros da classificação por categoria têm direito à vaga. Entre as mulheres, são apenas três espaços.

Até o momento, apenas cinco judocas nacionais estão classificados: Érika Miranda (-52kg) João Derly (-66kg), Tiago Camilo (-81kg), Luciano Corrêa (-100kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg). Em quase todas as outras categorias, a vaga está próxima.

A única exceção está na categoria acima de 78kg para mulheres. Para chegar a Pequim, Priscila Marques terá que ser campeã do Pan-Americano e torcer contra a equatoriana Carmem Chala e a mexicana Vanessa Zambotti.

"Durmo e acordo pensando no Pan. Enquanto houver um mínimo de chance eu vou acreditar na vaga para as Olimpíadas", afirmou Priscila.