Juninho está se recuperando após transplante de intestino

Por Gazeta News

O adolescente brasileiro Antônio Gleiber Cassiano Júnior, o Juninho, de 16 anos, que realizou por um transplante de intestino no dia 12, passou por outra cirurgia no dia 15 para finalizar o procedimento, que teve como objetivo fechar a abertura feita durante o transplante. A nova cirurgia também foi feita com sucesso e ele segue internado na UTI do Jackson Memorial Hospital, em Miami.

Juninho, como ficou conhecido nas redes sociais, sofre da “Síndrome do Intestino Ultracurto”, que fez com que ele perdesse 95% do intestino delgado. Desde outubro de 2014, o mineiro passava por tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), e aguardava o transplante no hospital norte-americano, único em que esse tipo de procedimento já foi feito com sucesso até o momento. Sua família conseguiu, na Justiça, que o governo brasileiro pagasse pelo procedimento.

De acordo com familiares, Juninho teve dores e enjoo, mas está tendo uma boa recuperação. “Exames são feitos diariamente e a endoscopia mostrou que está tudo bem”, disse comunicado. “Se tudo estiver bem, eu espero que ele possa passar o Natal no Brasil”, disse o médico brasileiro, Rodrigo Viana, diretor de transplantes do hospital e que realizou a cirurgia.