Júri declara Tsarnaev culpado por atentados de Boston

Por Gazeta News

boston

Depois de 12 horas de deliberações de 12 jurados e 16 dias de julgamento, o jovem Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, foi declarado culpado pelos atentados à maratona de Boston de 2013. Os ataques deixaram três mortos e 264 feridos. Tsarnaev foi considerado culpado em todas as 30 acusações que recebeu.

Das 30 acusações de Tsarnaev, 17 delas são crimes passíveis de pena de morte. Em uma segunda fase do julgamento, os jurados terão que deliberar se ele será ou não condenado à pena de morte. A segunda fase provavelmente ocorrerá na próxima semana, de acordo com a “BBC”.

Enquanto o júri lia seu veredito, Tsarnaev ficou de pé, olhando para baixo, sem expressar reações, ao lado dos advogados.

O ataque aconteceu em 15 de abril de 2013, quando duas bombas de fabricação caseira explodiram com 12 segundos de diferença em meio a uma multidão perto da linha de chegada da maratona.

Os irmãos Tsarnaev, de origem chechena, foram identificados como autores dos ataques. O irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto pela polícia após uma longa perseguição. Dzhokhar foi capturado horas mais tarde, gravemente ferido.