Juros e impostos puxam reprovação do governo Dilma, aponta pesquisa realizada pelo Ibope

Por Gazeta News

poupanca

Os problemas econômicos tem sido a principal preocupação dos brasileiros, de acordo com os dados da pesquisa Ibope, divulgados na última semana. A taxa de juros e os impostos cobrados no Brasil são as áreas de atuação do governo com maior percentual de reprovação.

Em linhas gerais, a desaprovação do governo é de 64,8%. Segundo o levantamento, 45,6% consideram o governo atual “péssimo”, enquanto 19,2% responderam como “ruim”. A gestão é regular para 23,6%, enquanto 8,9% consideram boa e 1,9% acha “ótima”. O desempenho pessoal da petista é aprovado por 19%.

Segundo o levantamento, 90% dos entrevistadas desaprovam a gestão do governo na área de impostos. Quando o assunto é taxa de juros, 89% estão insatisfeitos. Os índices de insatisfação são maiores que os registrados em áreas como saúde (85%), e segurança pública (81%), que tradicionalmente são áreas que mais despertam preocupação da sociedade. A área de atuação do governo que tem maior aprovação é o combate à pobreza. Nesse setor, 33% concordam com as decisões do governo. Meio ambiente e educação, aparecem empatados no segundo lugar do ranking de aprovação e ainda assim com índices considerados baixos: 25% dos entrevistados aprovam as decisões do governo nessas áreas de atuação. Com informações do “Jornal do Brasil e “R7”.